Folha de S. Paulo


Petrobras cria nova diretoria para estratégia e gestão

Pouco mais de dois meses após aprovar o enxugamento de sua estrutura organizacional, a Petrobras decidiu propor aos acionistas a criação de uma nova diretoria. A área será responsável pela estratégia da companhia.

A ideia foi levada ao conselho da estatal pelo seu presidente Pedro Parente, que assumiu o cargo no início de junho, um mês após a restruturação que cortou uma diretoria e 40% dos cargos gerenciais.

Em nota, a empresa informou que a diretoria de diretoria de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão terá como foco principal reforçar o planejamento estratégico da companhia e auxiliar na definição dos planos de negócio e gestão. "A Petrobras, conforme anunciado pelo presidente Pedro Parente, está discutindo uma revisão de seu planejamento estratégico, o que deve ser concluído em até 120 dias", diz o texto.

A companhia ainda não informou quem ocupará o posto, mas a Folha apurou que o indicado será Nelson Silva, ex-presidente da petroleira britânica BG, que chegou à estatal com Parente, para atuar como consultor responsável pela estratégia.

A criação da nova diretoria terá que ser aprovada em assembleia de acionistas. A empresa diz que a mudança não altera o valor da remuneração dos administradores já aprovado pelos acionistas, de de R$ 28,7 milhões. A conta já considerava a existência de oito diretorias.


Endereço da página:

Links no texto: