Folha de S. Paulo


Anatel afirma que geração de caixa da Oi garante operação

Marcelo Sayão - 16.jul.2008/Efe
Oi demite 2.000 funcionários em processo concentrado em áreas administrativas
Orelhões da operadora Oi no Rio de Janeiro

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) garante que a geração de caixa atual da Oi permite à empresa continuar a prestação de seus serviços de telefonia e internet.

Na segunda-feira (20), a Oi entrou com pedido de recuperação judicial para tentar reestruturar sua dívida, que soma R$ 65,4 bilhões.

Segundo o conselheiro Igor de Freitas, a Anatel está monitorando a situação financeira da companhia e acredita que não haverá queda na qualidade do serviço prestado por ela.

Em 2015, a Oi contabilizou aproximadamente R$ 40,5 bilhões em receitas operacionais. Para Freitas, a geração de caixa continuará e, com o processo de recuperação, o ônus do pagamento de dívidas deixará de existir.

"Há um fôlego muito grande para que a operação continue", afirmou o conselheiro à Folha.

A maior preocupação do governo neste momento é que manutenção da qualidade do serviço prestado pela operadora. Na quarta-feira (22), o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, afirmou que esse seria um motivo para que o governo interviesse na gestão da empresa.

Freitas garantiu que essa não é a situação de momento, de acordo com as últimas avaliações que a Anatel fez.

"Não há, até o momento, uma situação de imposição de atrasos de pagamentos a fornecedores e a prestadores de serviços que implique em risco iminente de descontinuidade da operação", disse Freitas.


Endereço da página: