Folha de S. Paulo


Eletrobras deve seguir Petrobras e ter 'executivos de mercado', diz ministro

Apu Gomes - 9.fev.2015/Folhapress
CAPITOLIO, MG, BRASIL, 09-02-2015, 16h00: USINA HIDRELETRICA DE FURNAS. Usina Hidreletrica de Furnas, em Capitolio, que esta com o lago abaixo do nivel normal devido a seca, e se baixar mais 2 metros a usina hidreletrica parara seu funcionamento. (Foto: Apu Gomes/Folhapress, Mercado ) *** EXCLUSIVO*** digitalização
Usina hidrelétrica de Furnas, em Capitólio (MG)

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou nesta quinta-feira (2) que o governo deve seguir o modelo da Petrobras e buscar "executivos de mercado" para presidir empresas do grupo Eletrobras.

Ele deu a declaração em entrevista após a cerimônia de transmissão de cargo na Petrobras, cuja presidência foi assumida por Pedro Parente.

O ministro negou, porém, que tenha recebido pedidos de demissão dos presidentes da Eletrobras e Furnas, conforme vinha sendo especulado. Mas disse que a troca nos comandos é natural, diante da mudança de governo.

A Eletrobras enfrenta hoje uma das piores crises de sua história, com elevado endividamento e dificuldades para fechar balanços por falta de estimativas sobre perdas com o esquema de corrupção investigado pela Operação Lava jato.

As negociações com ações da companhia foram suspensas na Bolsa de Nova York por atraso na entrega do formulário 20-F, relatório que contém informações financeiras e operacionais, referente ao ano de 2014.


Endereço da página:

Links no texto: