Folha de S. Paulo


Eletrobras diz que tem 10 dias para recorrer de suspensão na Bolsa de NY

Stan Honda/AFP
Operadores durante pregão na Bolsa de Valores de Nova York, EUA, em foto de 2008
Operadores durante pregão na Bolsa de Valores de Nova York, EUA, em foto de 2008

A Eletrobras informou que tem prazo de dez dias úteis para encaminhar preliminares de recurso que pretende apresentar contra a decisão da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) de suspender a negociação dos papéis da companhia, que ocorreu a partir de quarta-feira (18).

As ADS (American Deposit Shares, ações de empresas estrangeiras listadas na Bolsa de Nova York) poderão ser negociados no mercado "over the counter" (no mercado de balcão) a partir desta quinta-feira (19), disse em comunicado na noite da véspera.

A suspensão ocorreu porque a elétrica não entregou às autoridades dos Estados Unidos os formulários 20-F relativos aos exercícios sociais de 2014 e 2015 até o prazo de quarta-feira.

O atraso se deve a investigações internas relativas a corrupção, que estão sendo conduzidas pelo escritório Hogan Lovells. Segundo fato relevante divulgado anteriormente pela companhia, elas ainda não estão substancialmente completas.

A Eletrobras informou que pretende apresentar "todos os recursos cabíveis" contra a decisão. A companhia tem o prazo de dez dias para encaminhar as preliminares do recurso e manifestar se deseja fazer uma apresentação oral ao comitê do Conselho de Administração da Nyse. Para tanto deverá pagar taxa de US$ 20 mil.


Endereço da página:

Links no texto: