Folha de S. Paulo


Tombini e banqueiros elogiam escolha do novo presidente do BC

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 09-12-2014, 11h00: O presidente do Banco Central Alexandre Tombini durante audiência na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, sob a presidência do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
O presidente do Banco Central Alexandre Tombini; ele elogiou a escolha do sucessor

A escolha do economista-chefe do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, para a presidência do Banco Central foi elogiada pelo atual comandante da autoridade monetária e por banqueiros.

Em nota, o presidente do BC, Alexandre Tombini, afirmou que Goldfajn é profissional reconhecido, com larga experiência no setor financeiro brasileiro. "Suas qualidades e sua formação o credenciam a uma bem-sucedida gestão."

Também em nota, Roberto Setubal, presidente da Itaú Unibanco Holding, afirma que o "profundo conhecimento e a ampla experiência profissional [de Ilan], inclusive no próprio BC, o credenciam para contribuir com a nova equipe econômica no caminho da retomada do crescimento sustentável".

Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, também comentou a escolha de Goldfajn como chefe do BC. "Sua missão será chave para o sucesso da equipe estruturada pelo ministro Henrique Meirelles, no desafio de alcançar a condição de relançar a economia brasileira a um novo tempo de crescimento, emprego e conquistas sociais", disse, em nota.

O presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, afirmou, também em nota, que "a nomeação de Ilan Goldfajn para o BC e dos secretários que irão compor a equipe do Ministério da Fazenda reforçam a capacidade do governo de retomar o crescimento econômico sustentável".

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirmou que "Ilan tem conhecimento profundo sobre a missão e os instrumentos do BC, no qual demonstrou competência quando atuou como diretor".


Endereço da página:

Links no texto: