Folha de S. Paulo


Novo ministro defende modernização da lei trabalhista, sem retirar direitos

Divulgação
Deputado Ronaldo Nogueira, novo ministro do Trabalho do governo de Michel Temer
Deputado Ronaldo Nogueira, novo ministro do Trabalho do governo de Michel Temer

O ministro do Trabalho, deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), afirmou nesta quinta-feira (12) que o governo Michel Temer pretende modernizar as relações trabalhistas, mas preservando os direitos dos trabalhadores.

"Em nenhum momento ele [Michel] disse que iria cortar direitos. Disse que os direitos seriam preservados. Não podemos confundir a preservação de direitos com a modernização. A modernização é fundamental para que haja uma estabilidade no mercado e para o trabalhador", afirmou o novo ministro.

Em seu primeiro discurso no posto de presidente interino, Michel Temer citou as reformas trabalhista e previdenciária e disse que modificações nessas áreas terão como objetivo o pagamento das aposentadorias e a geração de emprego. Disse ainda que nenhuma dessas reformas alterará direitos adquiridos.

"É importante que sindicatos e trabalhadores entendam e se tranquilizem que esse será um governo de diálogo", afirmou o novo ministro do Trabalho após tomar posse.

Questionado sobre o projeto sobre a terceirização que tramita no Senado, afirmou que ainda irá conversar com Temer em busca de uma orientação sobre o tema.

Nogueira disse ainda que o aumento do desemprego será revertido e que o papel do ministério será criar uma harmonização na relação entre capital e trabalho.

"Não podemos dividir classes. Precisamos unir as classes."

Editoria de arte/Folhapress
Clique para conferir os ministros de Michel Temer, presidente interino da República
Clique para conferir os ministros de Michel Temer, presidente interino da República

Endereço da página:

Links no texto: