Folha de S. Paulo


Colaborador do PSDB pode ir para equipe de Meirelles na Fazenda

Leo Pinheiro/Valor
Data: 28/04/2016 Editoria: Brasil Reporter: Flavia Lima e Andre Ramalho Local: Rio de Janeiro, RJ Pauta: FGV e FMI Seminario de politica fiscal Setor: pesquisa Personagem: Mansueto Almeida, consultor economico, , fotografados durante o evento no Centro Cultural FGV Tags: Fundacao Getulio Vargas, auditorio, palestra, falando, Fundo Monetario Internacional Fotos: Leo Pinheiro/Valor ***FOTO DE USO EXCLUSIVO FOLHAPRESS***
O economista Mansueto Almeida é cotado para integrar o ministério da Fazenda do governo interino Michel Temer

O economista Mansueto Almeida, que participou da elaboração do programa do candidato Aécio Neves (PSDB-MG) a presidente, é cotado para integrar a equipe de Henrique Meirelles no Ministério da Fazenda num provável governo Michel Temer.

Segundo a Folha apurou, o economista, que pertence aos quadros do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), consta da lista de nomes que Meirelles está sondando para trabalhar na Fazenda. Almeida poderia ir para a Secretaria do Tesouro Nacional ou para a Secretaria de Política Econômica.

Além dele, outro nome cotado para integrar uma futura equipe de Meirelles é o do ex-diretor do Banco Central Carlos Hamilton. Ele trabalhou com o futuro ministro da Fazenda quando Meirelles comandou o BC.

Ainda na lista de possíveis auxiliares de Meirelles, o atual presidente da Infraero, Gustavo do Valle, pode ser indicado para uma diretoria do Banco do Brasil.

No Banco Central, o economista-chefe do Itaú, Ilan Goldfajn, deve ser o futuro presidente da instituição. O seu nome ainda não está, porém, confirmado oficialmente. Mário Mesquita, sócio do banco Plural, segue como outra possibilidade.


Endereço da página: