Folha de S. Paulo


Site serve 'jantar da vingança' a empresas com queixa de clientes

Jantar da vingança

Com o título de "O Jantar da Vingança", um vídeo do site de direitos do consumidor Reclame Aqui já obteve mais de 300 mil visualizações no YouTube desde sexta (29), quando foi publicado.

O site convidou para a inauguração de um restaurante três representantes de empresas com grande número de queixas de clientes. Compareceram o diretor de marketing de uma empresa de telecom, o diretor de operações de uma empresa de logística e o diretor de vendas de um e-commerce. Nenhum deles nem suas empresas são identificadas no vídeo.

O vídeo mostra a reação dos executivos ao péssimo atendimento que recebem.

O garçom "atrapalhado" troca as bebidas e serve pão queimado e excesso de pimenta, por exemplo. Os diretores ficam furiosos. Um deles pede para falar com o gerente, que está "ocupado".

"Está faltando um pouco de respeito aqui com a gente", reclama um deles. "Não acredito que estou passando por isso", diz outro. "É uma sacanagem tratar o cliente desse jeito" e "perdi o apetite" são outras frases ouvidas.

No lugar da conta, os diretores recebem uma mensagem. "Você se sente desrespeitado? 22.015 consumidores da sua empresa também se sentem", diz uma. As outras falam em 64.806 e 34.466 clientes na mesma situação.

Os executivos demonstram surpresa e indignação. Um deles aparece xingando o Reclame Aqui e vai embora.

No vídeo, que comemora os 15 anos do site, o Reclame Aqui diz que o objetivo foi fazer os diretores de empresas com queixas "provarem do próprio veneno". Os autores do vídeo não foram encontrados neste domingo (1º).


Endereço da página: