Folha de S. Paulo


Microsoft vai encerrar produção do console de videogame Xbox 360

Reprodução/IGN
Crédito: Reprodução/IGNLegenda: Microsoft apresenta Xbox 360 reformulado, com visual mais parecido com o de seu sucessor
Microsoft à época da apresentação do Xbox 360 reformulado

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (20) que encerrará a produção de seu popular console de videogame Xbox 360.

Lançado em 2005, o console ajudou a empresa a ganhar uma base firme no mercado de jogos.

"O Xbox 360 ajudou a redefinir toda uma geração de jogos da Microsoft. Estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação para o desenvolvimento do hardware, serviços e portfólio do Xbox 360 durante a última década", disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, em comunicado.

Spencer disse ainda que "a realidade de fabricação de um produto ao longo de uma década começou a pesar", o que levou à decisão de descontinuar o console. Segundo ele, a venda do estoque existente dos aparelhos vai continuar, com disponibilidade variável em cada país.

As vendas de aparelhos mais antigos, como o Xbox 360 e o PlayStation 3, da Sony, têm caído conforme os consumidores fazem a transição para os novos consoles das empresas.

Spencer informa que os serviços do Xbox Live para o console, como jogos online e acesso a aplicativos, continuarão disponíveis. Será possível também comprar jogos e acessórios na plataforma on-line e em lojas físicas, até os estoques acabarem.

Segundo o executivo, foram mais de 78 bilhões de horas jogadas no Xbox 360 durante a vida útil do aparelho.


Endereço da página: