Folha de S. Paulo


Yahoo! recebe ofertas de até US$ 8 bi por seus ativos, diz jornal americano

O Yahoo! recebeu ofertas de até US$ 8 bilhões pelas suas atividades principais na internet (que incluem o serviço de buscas), de acordo com o jornal "The Wall Street Journal".

Na lista de interessados, ainda segundo o jornal americano, estão a empresa de telefonia Verizon, a controladora do jornal britânico"Daily Mail" e o grupo de "private equity" (de aquisição de empresas) TPG.

O próximo passo é escolher quais empresas seguirão no processo de negociação. Elas terão acesso a mais informações financeiras sobre o Yahoo! para fazer uma oferta definitiva.

A Verizon (a maior companhia de telefonia celular dos Estados Unidos) é, segundo o "Financial Times" a favorita para adquirir a empresa, que no fim dos anos 90 e no início deste século, foi o grande símbolo da internet –papel que hoje cabe a companhias como Google e Facebook.

As páginas do Yahoo! estão entre as mais visitadas pelos americanos (ficam atrás, mas não muito, dos rivais Google e Facebook), porém a sua receita não para de cair. No primeiro trimestre, o faturamento recuou 18% na comparação com o mesmo período do ano passado

Apesar do desempenho financeiro fraco do Yahoo! nos últimos anos, várias empresas consideram que podem elevar seus lucros com a compra dos ativos do Yahoo! que fazem parte da atividade principal da empresa –grupo que inclui, entre outros, o Tumblr e os serviços Yahoo! News e o Yahoo! Finance.

O negócio não inclui os 15% que o Yahoo! possui na gigante chinesa Alibaba.


Endereço da página:

Links no texto: