Folha de S. Paulo


Jornal britânico 'Daily Mail' analisa fazer proposta de compra do Yahoo!

Julie Jacobson - 21.abr.15/Associated Press
FILE - In this Jan. 7, 2014 file photo, Yahoo President and CEO Marissa Mayer speaks during the International Consumer Electronics Show in Las Vegas. Yahoo Inc. on Tuesday, April 21, 2015, reported first-quarter net income of $21.2 million. On a per-share basis, the Sunnyvale, California-based company said it had net income of 2 cents.(AP Photo/Julie Jacobson, File) ORG XMIT: NYBZ206
Marissa Mayer, presidente-executiva do Yahoo, durante conferência em Las Vegas

A controladora do jornal britânico "Daily Mail" analisa, com fundos de private equity, a possibilidade de fazer uma oferta ao Yahoo!, de acordo com fontes ligadas à empresa, informou neste domingo o "Wall Street Journal".

O Yahoo! estipulou o dia 18 de abril como prazo final para as ofertas. Embora cerca de 40 empresas tenham expressado interesse, a expectativa é a de que o número de lances será muito menor.

A proposta da Daily Mail & General Trust, controladora do jornal britânico, pode acontecer de duas formas, segundo as fontes. Na primeira, um fundo de private equity tentaria, em sociedade, adquirir a totalidade dos negócios do Yahoo! na internet, e o "Mail" tomaria a frente das áreas de notícias e mídia.

A outra possibilidade seria a de que o fundo adquirisse a área de internet e fundisse as operações em notícias e mídia com as do "Mail". Após a fusão, as unidades formariam uma nova empresa, sob controle do "Daily Mail". Neste caso, a empresa inglesa teria uma parcela maior de participação no Yahoo!.

Os ativos incluem o Yahoo! Finanças, Esportes e Notícias, além de uma operação em vídeo estrelada por Katie Couric, uma das mais conhecidas âncoras da televisão norte-americana. O Yahoo! tem registrado retração nessas áreas. Em fevereiro, fechou sete revistas digitais, incluindo sites dedicados à cobertura de temas como alimentação, maternidade e saúde.


Endereço da página:

Links no texto: