Folha de S. Paulo


Livro mostra como games podem engajar profissionais; veja lançamentos

O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.

Confira abaixo os destaques desta semana:

NACIONAIS

Reprodução

Superprevisões
AUTORES Dan Gardner e Philip Tetlock
EDITORA Objetiva
QUANTO R$ 44,90 (392 págs.)

Psicólogo mostra resultado de estudo de 20 anos sobre a acuidade das previsões que as pessoas fazem e discute o que leva alguns indivíduos a acertarem mais do que os outros.

Reprodução

A Agência de Comunicação Publicitária como Empresa
AUTOR Edmundo Brandão Dantas
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 130 (400 págs.)

Discute o processo administrativo de uma agência publicitária. Aborda as transformações em curso no setor e trata de temas como patrocínio, parcerias e permutas.

Reprodução

Gamificar
AUTOR Brian Burke
EDITORA DVS
QUANTO R$ 49 (192 págs.)

Vice-presidente da consultoria especializada no setor de tecnologia Gartner escreve sobre práticas empresariais de sucesso no uso de elementos dos jogos eletrônicos para a motivação dos profissionais.

Reprodução

O Inédito Viável na Gestão de Pessoas
AUTOR Emerson Weslei Dias
EDITORA D'Livros
QUANTO R$ 39,90 (144 págs.)

Coach ensina conceitos de liderança. Apresenta distinção entre chefes e líderes e trata de desenvolvimento de habilidades, gestão de desempenho e comunicação.

INTERNACIONAIS

Reprodução

Foolproof
AUTOR Greg Ip
EDITORA Little, Brown and Company
QUANTO R$ 110 na Amazon.com.br (336 págs.)

Jornalista afirma que a estabilidade é mais prejudicial do que o risco para a economia. Reforça sua tese a partir de casos de incêndios em florestas, inundações e epidemias.

Reprodução

The Only Game in Town
AUTOR Mohamed A. El-Erian
EDITORA Random House
QUANTO R$ 63,50 na Amazon.com.br (320 págs;)

Investidor e líder do Conselho para o Desenvolvimento Global dos EUA aponta escolhas que devem ser tomadas para se evitar uma nova crise global. Discute especialmente o papel de bancos centrais.


Endereço da página: