Folha de S. Paulo


Diretor de controle de qualidade da Volkswagen pede demissão

O diretor de controle de qualidade da montadora Volkswagen, Frank Tuch, pediu demissão do cargo, após o escândalo que revelou manipulação da emissão de gases, confirmou a empresa alemã nesta segunda-feira (8).

Tuch, de 48 anos, deixa a companhia "voluntariamente", segundo divulgou a Volkswagen, e será substituído, a partir da próxima segunda-feira, por Hans-Joachim Rothenpieler.

O novo diretor de controle de qualidade, de acordo com a empresa, responderá diretamente ao presidente da companhia, Matthias Müller.

A Volkswagen realizou mudanças nos postos de direção, desde que explodiu o escândalo de manipulação da emissão de gases, e reduziu pela metade o número de diretores que respondem diretamente ao mandatário.

Tuch dirigiu o setor a partir de 2010, tendo trabalhado anteriormente na DaimlerChrysler e na Porsche, em cargos do setor de controle de qualidade e também como diretor-técnico.

A indicação na Volkswagen foi feito pelo ex-presidente Martin Winterkorn, que renunciou quando as manipulações vieram a público.


Endereço da página:

Links no texto: