Folha de S. Paulo


Anúncio do Boticário divide opiniões e é criticado por machismo; assista

Reprodução
Casal assina o divórcio em comercial de O Boticário
Casal assina o divórcio em comercial de O Boticário

A nova propaganda da marca de cosméticos O Boticário tem dividido opiniões nas redes sociais. Embora parte dos consumidores elogie a campanha, outros a criticam por ser machista.

No anúncio, homens e mulheres de três casais em processo de divórcio dão depoimento explicando o que levou o casamento ao fim. Os homens relatam como se acostumaram com a rotina e a parceira, enquanto as mulheres reclamam da mudança de comportamento dos então maridos.

Depois dos relatos, a propaganda mostra as mulheres sendo maquiadas com produtos da marca antes de comparecerem para a assinatura do divórcio. Nos três casos, os homens aparentam surpresa ao verem as ex-mulheres produzidas.

"Tudo pode acabar. Menos a sua autoconfiança" é a frase final estampada no anúncio.

Comercial de O Boticário

Nas redes sociais, as opiniões se dividiram. "Achei péssima [a propaganda]! Como se beleza pudesse salvar casamentos. Achei muito superficial e machista", disse uma internauta na página de O Boticário no Facebook.

Outras consumidoras aprovaram. "Mais uma vez, o Boticário consegue imprimir delicadeza e inteligência na abordagem de um tema complexo", disse uma internauta.

Elogio ao comercial de O Boticário

Crítica ao comercial de O Boticário

DIA DOS NAMORADOS

A marca já havia chamado a atenção com a propaganda voltada ao Dia dos Namorados em que retratou a troca de presentes entre casais hétero e homossexuais.

A disputa entre defensores e críticos do comercial dominou as conversas nas três semanas anteriores.

Comercial de Dia dos Namorados de O Boticário


Endereço da página:

Links no texto: