Folha de S. Paulo


Franquia de pet shop cria novo modelo de negócio contra crise em 2016

No mercado desde 2014, a Pet Bonosso Franchising já desenhou um novo modelo de negócios a ser implementado em 2016.

Por enquanto, a rede comercializa quiosques recheados de petiscos para animais de estimação a serem instalados em locais de grande circulação, como shopping centers, hipermercados, aeroportos e estações de metrô.

No ano que vem, donos de pet shops também poderão optar por uma franquia da Pet Bonosso.

Marcus Leoni/Folhapress
Matheus Barros, sócio-fundador da Bonosso Franchising
Matheus Barros, sócio-fundador da Bonosso Franchising

"Estamos formatando um modelo exclusivo para que o dono da loja possa comercializar petiscos dentro do seu ponto de venda", diz Matheus Barros, 28, sócio-fundador da marca.

Segundo o empresário, que ainda analisa qual será o investimento inicial da microfranquia, o novo modelo de negócio será de baixo custo. Hoje, um quiosque tradicional da Pet Bonosso custa a partir de R$ 95 mil.

O interessado na nova franquia poderá agregar até três módulos de venda dentro de sua pet shop, sendo que cada módulo reúne cerca de 25 produtos. "Adotamos o sistema modular para facilitar a instalação", diz Barros.

Hoje, a rede tem dois quiosques abertos, um em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, e outro no interior do estado, em São José do Rio Preto.

Em 2016, a marca tem planos agressivos de expansão e espera inaugurar pelo menos 80 unidades franqueadas, sendo 50 no novo modelo de microfranquia. A meta é faturar R$ 1 milhão no ano que vem.

Para Cláudia Bittencourt, 63, sócia-diretora da consultoria de negócios Grupo Bittencourt, as empresas devem buscar novos canais de vendas e novos formatos de negócios que deem a elas condições de atender a demanda do consumidor por praticidade e conveniência. "Caso contrário terão dificuldade de se sustentar no mercado", diz.


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