Folha de S. Paulo


Política econômica não muda com Barbosa, diz Armando Monteiro

Pedro Ladeira - 24.ago.15/Folhapress
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anuncia que o governo federal avalia reduzir 10 dos atuais 39 ministérios
O ministro do Fazenda, Nelson Barbosa

O ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, disse que a "política econômica não muda", apesar da troca no Ministério da Fazenda.

Em Assunção, onde participa da cúpula do Mercosul, Monteiro afirmou que o novo titular, Nelson Barbosa, se relaciona bem com o Congresso e tem a confiança da presidente Dilma Rousseff.

"O ministro Nelson é alguém que esteve, nesse período todo, dentro da formulação da política econômica. As linhas gerais da política econômica não mudam, cada ministro tem um estilo, mas as linhas não mudam", afirmou.

MUDANÇA NA FAZENDA
Barbosa substitui Levy no ministério
Joaquim Levy e Nelson Barbosa

Monteiro acrescentou que o governo Dilma continuará buscando "firmemente" o equilíbrio fiscal, mas, ao mesmo tempo, gerar iniciativas para que a economia brasileira renha uma retomada.

O ministro também comentou a pesquisa Datafolha, que mostra uma recuperação da aprovação de Dilma Rousseff.

"O que nós desejamos é que este processo político no Brasil, que tem sido marcado por uma disputa muito radicalizada, dê lugar a uma discussão para promover mais rapidamente uma agenda econômica", afirmou. "A disputa política, ao meu ver, embora legítima, ela deve ter como limite os interesses do país".

Segundo ele, o processo de impeachment da presidente Dilma não foi tratado na reunião de ministros do Mercosul.


Endereço da página:

Links no texto: