Folha de S. Paulo


Com greve, produção de petróleo da Petrobras caiu 1,4% em novembro

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil caiu 1,4% em novembro, para 2,07 milhões de barris por dia, em decorrência das paralisações em plataformas durante a greve dos petroleiros. A produção de gás natural caiu 4%, para 71,7 milhões de metros cúbicos, informou a estatal nesta quarta-feira (16).

A greve dos petroleiros foi iniciada no dia 28 de outubro e durou um mês, até que todos os sindicatos aprovassem o fim da paralisação. Durante a mobilização, os trabalhadores interromperam a produção em plataformas da Bacia de Campos, principal região produtora do país.

No dia 23 de novembro, a companhia emitiu comunicado informando o restabelecimento das operações nas plataformas, que deixaram de produzir 2,29 milhões de barris de petróleo e 48,4 milhões de metros cúbicos de gás durante a paralisação.

No comunicado desta quarta, a Petrobras disse que, apesar das interrupções, mantém sua meta de produção nacional para 2015, que é de 2,125 milhões de barris de petróleo.

A empresa informou que, incluindo suas operações no exterior, fechou novembro com uma produção média de 2,71 milhões de barris de óleo equivalente (somado ao gás), volume 1,8% inferior ao registrado em outubro.

A produção de petróleo em campos do pré-sal operados pela Petrobras atingiu 820 mil de barris por dia no mês passado, alta de 1,3% com relação ao mês anterior.


Endereço da página:

Links no texto: