A Folha recebeu nesta quinta-feira (26) o prêmio Mídia do Ano em Comunicação Empresarial - Brasil, da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
Em cerimônia que reuniu profissionais da comunicação em São Paulo, o jornal foi premiado por estar na "vanguarda no tratamento da informação", segundo o diretor-presidente da Aberje, Paulo Nassar.
Um dos exemplos inovadores bem-sucedidos mencionado pela associação foi a criação do Estúdio Folha.
Lançado em 2015, o novo serviço oferece conteúdo patrocinado feito sob medida para marcas, em diferentes plataformas e formatos. É independente da Redação.
"Idealizado por Antonio Manuel Teixeira Mendes, diretor-superintendente da empresa, e dirigido pela jornalista Cleusa Turra, o Estúdio Folha leva a marca de qualidade e o rigor ético do jornal à produção de conteúdo diferenciado. Com pouco tempo de vida, já é um 'case' de sucesso no mercado", afirmou o editor-executivo, Sérgio Dávila, em sua fala de agradecimento pela premiação.
Entre os outros veículos premiados da noite estão o jornal "Valor Econômico", o canal de TV paga GloboNews e o programa Bayer Jovens, para universitários.