Folha de S. Paulo


Petrobras não negociará com grevistas plano de venda de ativos, diz diretor

O diretor Financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, disse nesta quinta-feira (12) que a Petrobras não irá negociar a revisão de seu plano de vendas de ativos com os petroleiros em greve.

A greve já chega a 15 dias. A revisão do plano de investimento é uma das exigência da FUP (Federação Única dos Petroleiros), entidade que reúne 13 sindicatos no país.

Em meio a sua pior crise, com necessidade de fazer caixa e abater dívida, a Petrobras lançou um plano de desinvestimento que demandará a venda de ativos no valor de US$ 15,1 bilhões até o final do ano que vem.

O plano desagradou os petroleiros, que entraram em greve no último dia 29. A produção tem sido afetada, já que trabalhadores estão impedindo o funcionamento de plataformas e refinarias.

"A companhia decidiu pelo plano de desinvestimento e nós comunicamos aos empregados isso. Nosso plano não sofrerá mudança", disse Monteiro.

Segundo a diretora de Produção e Exploração da Petrobras, Solange Guedes, até o momento a produção da empresa foi afetada em 5%, mas as paralisações não irão afetar a meta da companhia para o ano.


Endereço da página:

Links no texto: