Folha de S. Paulo


Executivos do Bradesco morrem após queda de avião em MG

Corpo de Bombeiros-GO
Local da queda do avião Cessna Citation 7, de prefixo PT-WQH, no município de Guarda-Mor
Local da queda do avião Cessna Citation 7, de prefixo PT-WQH, no município de Guarda-Mor, em Minas

Quatro pessoas morreram na queda de um jato Cessna Citation 7 em uma propriedade rural em Guarda-Mor (MG), perto da divisa com Goiás, na noite desta terça (10). Entre as vítimas, está Marco Antonio Rossi, 54, presidente da Bradesco Seguros e tido como um dos nomes que concorreriam à sucessão de Luiz Carlos Trabuco no comando do banco.

Também morreu Lúcio Flávio de Oliveira, 55, que era diretor-geral da Bradesco Vida e Previdência e um dos principais executivos da seguradora. As duas outras vítimas eram tripulantes. Não houve sobreviventes.

Davi Ribeiro/Patricia Stavis/Folhapress
SÃO PAULO, SP -11/08/2014: Retrato Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguro.- (Foto: Davi Ribeiro / Folhapress MERCADO) ORG XMIT: 00119662A // SÃO PAULO, SP, BRASIL, 29-07-2010: Lúcio Flávio de Oliveira, presidente do Bradesco Vida e Previdência, posa para foto no restaurante Ecco, em São Paulo (SP). (Foto: Patricia Stavis/Folhapress, Mercado Aberto)
Marco Antonio Rossi e Lúcio Flávio de Oliveira

Segundo a Aeronáutica, o avião, de prefixo PT-WQH, decolou às 18h39 de Brasília com destino a São Paulo. O jatinho, de fabricação norte-americana, desapareceu dos radares às 19h04, horário em que caiu em Guarda-Mor.

De acordo com o registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertencia ao banco Bradesco e tinha situação regular, com todas as licenças em dia. A capacidade para o jatinho executivo de médio porte era de até oito passageiros.

Acidente queda avião cessna 650 executivo Bradesco

Em comunicado oficial, o Bradesco confirmou as mortes e lamentou o acidente.

"Com profundo pesar, a Organização Bradesco comunica o falecimento, em razão de acidente aéreo no início da noite de ontem, dos nossos colegas e amigos Marco Antônio Rossi, presidente da Bradesco Seguros e vice-presidente do Bradesco, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência, Ivan Morenilla Vallim, comandante da aeronave, e Francisco Henrique Tofoli Pinto, copiloto."

"Reconhecidos pelo talento, competência e entusiasmo no trabalho, fraternal convivência com suas equipes e plena dedicação às suas famílias, eles cumpriram carreiras brilhantes. Os desaparecimentos prematuros interrompem tragicamente trajetórias profissionais marcadas por vitórias e conquistas, exemplares para todos os que com eles conviveram e que serão referência para as nossas novas gerações", afirma a empresa, em nota.

Por meio do comunicado, a empresa também enviou condolências aos familiares das vítimas.

"Aos amigos, colegas, colaboradores e, de modo especial, às famílias que sofreram perdas tão duras e repentinas, a Organização Bradesco expressa, comovida, nossas sinceras condolências."

PERFIL

No Bradesco havia 34 anos, Rossi era um dos executivos mais gabaritados para suceder Trabuco no comando do banco. O diretor-presidente do Bradesco faz 65 anos em outubro de 2016, idade-limite para o cargo, e deve se aposentar no início de 2017.

Rossi substituiu o próprio Trabuco no comando da seguradora em 2009, quando ele se tornou presidente do banco. A seguradora, a maior do Brasil, é responsável por um terço do lucro do Bradesco.

Formado em tecnologia e em marketing, Rossi também presidia a CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras) e foi presidente da Fenaprevi (Federação da Previdência Privada).

Além de diretor-geral da Bradesco Vida e Previdência, Oliveira era vice-presidente da Fenaprevi e um dos principais defensores da importância da previdência complementar ao INSS.

Lúcio Flávio, como era conhecido, também era cotado para suceder Rossi no comando da Bradesco Seguros.

JULIA BOARINI, MÔNICA BERGAMO, NATUZA NERY e TONI SCIARRETTA


Endereço da página:

Links no texto: