Folha de S. Paulo


JPMorgan vai lançar seu concorrente do Apple Pay

O JPMorgan Chase vai encarar o Apple Pay nos pagamentos com aparelhos móveis e anunciou uma parceria com varejistas como Walmart, 7-Eleven, Kmart e Best Buy, que faturam US$ 1 trilhão ao ano.

A decisão sublinha a determinação dos bancos de buscarem lucro no crescente grupo de consumidores que usam smartphones para pequenos pagamentos.

Até julho de 2016, os 94 milhões de donos de cartões de crédito e débito do banco poderão fazer pagamentos em mais de 100 mil lojas nos EUA exibindo um código em seus celulares que será registrado por leitor eletrônico no caixa.

A iniciativa surge quando o Apple Pay enfrenta dificuldade para ganhar fôlego. Pesquisa de mercado do grupo Phoenix estima que 14% dos domicílios com cartões tenham se habilitado para usar o Apple Pay até setembro, ante 11% em fevereiro.

O serviço Apple Pay representa uma ameaça para os processadores de pagamentos tradicionais, em razão das taxas baixas de operação. O serviço fatura cerca de US$ 0,15 sobre cada US$ 100 em pagamentos que processa. Os processadores tradicionais chegam a levar até US$ 5.

Tradução de PAULO MIGLIACCI


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