Folha de S. Paulo


Comando do Twitter deve ficar com Jack Dorsey, fundador do microblog

Mike Blake/Reuters
Jack Dorsey, interim CEO of Twitter and CEO of Square, goes for a walk on the first day of the annual Allen and Co. media conference in Sun Valley, Idaho July 8, 2015. REUTERS/Mike Blake ORG XMIT: SVA142
Jack Dorsey, presidente do Square e fundador do Twitter

Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter e que está interinamente está na presidência-executiva da empresa, vai a assumir em definitivo o comando do microblog, sete anos depois de ser demitido do posto, de acordo com o site "Re/code", especializado no setor de tecnologia.

Ainda de acordo com o site, Dorsey deve continuar como presidente do Square (empresa especializada em pagamentos móveis), o que pode ser um motivo de preocupação para os acionistas, já que sua atenção estará dividida.

"Não é a melhor situação, mas é um cenário melhor do que não ter nenhum presidente-executivo", afirmou James Cakmak, analista da Monness, Crespi, Hardt & Co.

Dorsey assumiu interinamente o comando do Twitter, no lugar de Dick Costolo, que saiu em meio a resultados desapontadores (crescimento fraco no número de usuários, desaceleração da receita e prejuízos milionários).

O próprio Dorsey criticou o serviço no fim de julho, dizendo que ele não é fácil de ser usado, o que explica por que não consegue ganhar usuários rapidamente.


Endereço da página:

Links no texto: