Folha de S. Paulo


Petroleiros adiam paralisação contra corte de investimentos para segunda

Celso Pupo/Fotoarena
Passeata na avenida Chile durante Acampamento do Petroleiros que estão em greve em frente à Petrobrás. RIO DE JANEIRO/RJ, Brasil 21/10/2013. Foto: Celso Pupo/Fotoarena
Passeata contra leilão de Libra em 2013; petroleiros acamparam em frente à sede da empresa no RJ

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) adiou novamente o início da greve por tempo indeterminado em protesto contra o corte de investimentos e a venda de ativos da Petrobras.

Nesta sexta-feira (4), a entidade informou que a paralisação será iniciada na segunda-feira (7).

O coordenador da FUP, José Maria Rangel, disse que o adiamento faz parte da estratégia definida nesta sexta em reuniões no Rio. Mas não quis dar mais detalhes.

Segundo ele, a Petrobras já começou a deslocar para suas unidades operacionais equipes de contingência que ficarão a postos para evitar que operações sejam interrompidas.

A greve por tempo indeterminado foi decidia esta semana e confirmada na quinta-feira (3), após reunião com a companhia para tentar um acordo. Os petroleiros se retiraram do encontro após a proposta de fatiamento das negociações salariais, hoje feitas de forma unificada entre todas as entidades.

A Petrobras diz que está aberta ao diálogo com a categoria e que vai tomar as medidas necessárias para garantir a manutenção da produção de petróleo e evitar problemas no abastecimento.


Endereço da página: