Folha de S. Paulo


Faturamento do comércio eletrônico cresce 16% de janeiro a julho no Brasil

O comércio eletrônico faturou R$ 18,6 bilhões de janeiro a julho de 2015, segundo relatório Webshoppers, da E-bit/Buscapé.

Os números representam crescimento nominal de 16% em comparação com o primeiro semestre de 2014, quando houve faturamento de R$ 16,1 bilhões.

Segundo o relatório, o aumento se deve ao tíquete médio, correspondente ao valor do faturamento dividido pelo número de vendas.

O tíquete médio está 13% maior em relação ao mesmo período de 2014, chegando ao valor médio de R$ 377, quantia que se justifica devido ao aumento dos preços e do número de vendas em categorias como Eletrodomésticos e Telefonia/Celulares.

Apesar do faturamento maior, houve queda de 7% no número de clientes do setor. Ao todo, 17,6 milhões de pessoas compraram ao menos uma vez produtos em lojas virtuais brasileiras, totalizando 49,4 milhões de pedidos neste período.

SETORES LÍDERES

Eletrodomésticos foi a categoria que mais faturou, registrando 25% de participação; seguida por Telefonia/Celulares, com 18%; Eletrônicos, com 12%, entre outros.

Dentre os setores que mais venderam, Moda e Acessórios ficou em primeiro lugar, com 15% do total de pedidos. Em segundo lugar, Eletrodomésticos, com 13%; seguido de Telefonia/Celulares, com 11%; Cosméticos e Perfumaria/Saúde, também 11% e Assinatura de Revistas/Livros, 9%.


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