Folha de S. Paulo


Conselho da Petrobras descarta reajuste da gasolina

Danilo Verpa/Folhapress
Posto de gasolina no Pacaembu, em São Paulo
Posto de gasolina no Pacaembu, em São Paulo

O conselho de administração da Petrobras descartou, neste momento, reajustes na gasolina e no diesel em reunião realizada nesta sexta-feira (24).

Após avaliar um informe sobre os preços, os conselheiros concluíram que ainda não há base técnica para um aumento, porque o diesel continua acima da paridade internacional, e a gasolina, apenas um pouco abaixo.

Também foi apresentado na reunião um cronograma para a abertura de capital da BR Distribuidora. A expectativa é realizar a oferta das ações na Bolsa de Valores entre novembro e dezembro.

Segundo apurou a Folha, não houve uma análise ampla do plano de venda de ativos da estatal. Chegou a ser debatida a venda da fatia da Petrobras na petroquímica Braskem, mas a conclusão é que o valor de mercado da empresa hoje está muito abaixo do valor real.

O conselho aprovou a reestruturação da Transportadora Associada de Gás (TAG), que opera a malha brasileira de gasodutos. O processo faz parte da preparação para a venda da subsidiária.

A tendência é que a TAG seja dividida em duas: uma com os gasodutos das regiões Norte e Nordeste e outra com a malha de Sul e Sudeste.


Endereço da página: