Folha de S. Paulo


Abilio Diniz se torna o quarto maior acionista do Carrefour

O empresário Abilio Diniz, antigo dono do grupo Pão de Açúcar, elevou sua participação para 5,07% no Carrefour, o segundo maior grupo varejista do mundo. O empresário comprou ações da varejista no mercado de capitais.

Com essa participação, o empresário brasileiro se torna o quarto maior acionista individual do grupo varejista, após a família Moulin, dona das Galerias Lafayette (9,5%); Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton Moët Hennessy (9%); e o fundo de investimento Colony Capital (5,63%).

Até então, Abilio tinha uma participação conhecida de 2,4% no Carrefour mundial. O empresário tem de comunicar ao mercado a cada 1 ponto percentual que eleva sua fatia na empresa.

No final do ano passado, o empresário comprou 10% da filial brasileira do Carrefour por R$ 1,8 bilhão. O acordo prevê que Abilio possa adquirir mais 6% nos próximos cinco anos.

O aumento de participação de Abilio, representado pela Península Participações, poderá levá-lo a ter uma cadeira no conselho de administração do Carrefour. Para isso, o nome de Abilio precisa ser indicado pelo próprio conselho e depois ser aprovado em assembleia de acionistas.

De acordo com nota divulgada, a Península não tem a intenção de aumentar ainda mais sua participação no grupo francês.


Endereço da página:

Links no texto: