Folha de S. Paulo


Nos EUA, 69% dizem não estar interessados no relógio da Apple

O relógio inteligente da Apple pode enfrentar dificuldades para conquistar mercado. De acordo com pesquisa da Reuters/Ipsos, 69% dos norte-americanos afirmam não estar interessados em comprar o aparelho, primeiro produto novo da empresa desde o lançamento do iPad.

O conhecimento sobre o relógio, no entanto, ainda é limitado, segundo o levantamento, feito depois que o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, lançou o produto, na segunda-feira (9).

Apenas metade dos consultados disse ter visto notícias sobre o novo relógio.

Em um sinal positivo para a Apple, 13% dos consultados que não têm iPhone disseram considerar comprar um aparelho com o objetivo de também adquirir o Apple Watch, que precisa do iPhone para funcionar plenamente.

Eric Risberg/AP
Apple Watch em exposição após evento em San Francisco que detalhou mais recursos do relógio
Apple Watch em exposição após evento em San Francisco que detalhou mais recursos do relógio

A Apple superou o ceticismo em relação ao iPad e ao iPod quando foram lançados, mas a pesquisa sugere que a maior empresa do mundo precisará trabalhar duro para tornar o relógio popular.

O acessório, um teste para a liderança de Cook, é o primeiro novo produto da companhia em cinco anos e chegará às lojas em 24 de abril. Não há data para o lançamento no Brasil.

O aparelho permite aos usuários checar e-mails, ouvir música e fazer ligações.

A Apple venderá várias versões do produto, da edição esportiva de US$ 349 ao relógio de ouro de 18 quilates de até US$ 17 mil.

A empresa de pesquisa Ipsos ouviu 1.245 norte-americanos pela internet entre os dias 9 e 13. A pesquisa tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

A Apple não se pronunciou sobre o resultado.


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