Folha de S. Paulo


Com trégua de caminhoneiros, estradas estão livres de bloqueios

As estradas federais e estaduais de todo o país tem fluxo normal nesta quarta-feira (4), com uma trégua por parte dos caminhoneiros, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, divulgadas por volta das 9h30.

No RS, único Estado que mantinha interdições por protestos até a noite desta terça (3), os caminhoneiros anunciaram uma trégua.

Pela manhã, foram registradas apenas quatro manifestações, que são concentradas no Rio Grande do Sul, mas sem atrapalhar o trânsito das rodovias. Os caminhoneiros se reúnem em trevos e postos próximos às cidades de Soledade, Santa Maria, Santa Rosa e Cachoeira do Sul.

A trégua foi anunciada na noite de terça-feira (3), com o movimento perdendo força em todo o país. Segundo Tobias Brombilla, diretor da Associação dos Caminhoneiros de Rodeio Bonito, no norte do RS, "até segunda ordem", os caminhoneiros suspenderam as manifestações e bloqueios.

Segundo a PRF, porém, a declaração não pode ser entendida como um anúncio oficial sofre o fim da greve, mesmo que temporário.

Os manifestantes aguardam uma decisão do governo federal até o próximo dia 10 sobre duas reivindicações: a redução no preço do diesel e a criação de uma tabela de preço mínimo do frete.


Endereço da página:

Links no texto: