Folha de S. Paulo


Folha promove seminário sobre contrabando nesta quarta

A Folha promoverá nestas quarta e quinta-feira (18 e 19) o "Fórum o Contrabando no Brasil", com participação de representantes do Ministério da Justiça, da Receita Federal e dos setores atingidos. O seminário debaterá as causas e os efeitos do comércio ilícito na economia do país.

A palestra de abertura do evento será feita pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira.

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), cuja presença estava confirmada até o início da noite desta segunda, cancelou a participação citando problema de agenda.

No quinta, a abertura do fórum será feita pelo ex-ministro Rubens Ricupero, que foi embaixador do Brasil em Washington e Buenos Aires e falará da questão diplomática em torno do contrabando.

A programação inclui palestras do ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel e do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que tratará da relação entre contrabando e violência urbana.

O evento promoverá ainda debates com representantes da Receita e das indústrias mais afetadas, além de abordar a questão comportamental relacionada ao consumo e possíveis medidas jurídicas e tributárias para mitigar o problema (veja a programação no quadro ao lado).

O fórum ocorrerá das 9h às 13h, no Teatro Tucarena (R. Monte Alegre, 1.024, Perdizes, São Paulo). A entrada é gratuita e aberta a interessados, mas as vagas são limitadas. É preciso se inscrever pelo telefone 0800-777-0360.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página: