Folha de S. Paulo


Vídeo mostra primeiras imagens de plataforma da Petrobras após explosão

Um vídeo realizado nesta quinta-feira (12) mostra as primeiras imagens do interior do navio-plataforma Cidade de São Mateus após a explosão que atingiu a embarcação na última quarta-feira (11). O acidente deixou cinco mortos e 25 feridos. Outros quatro tripulantes continuam desaparecidos.

O FPSO Cidade São Mateus é um navio-plataforma de extração de óleo e gás de propriedade da empresa BW Offshore e que presta serviço para a Petrobras.

As imagens, cedidas à Folha pela "Gazeta Online" e gravadas por um militar que não quis ser identificado, mostram ferro retorcido, água subindo na casa de máquinas da embarcação e algumas das áreas atingidas pela explosão.

É possível ainda ver diversos profissionais trabalhando no resgate.

Veja vídeo

O número de mortos no navio-plataforma do Espírito Santo subiu de 3 para 5, segundo a empresa BW, responsável pela embarcação. O total de feridos também teve alteração: de 10 para 25.

Registrado próximo a Aracruz na tarde desta quarta-feira (11) no navio FPSO Cidade de São Mateus, o acidente é o pior em número de vítimas em plataformas contratadas ou operadas pela Petrobras desde 2001, quando 11 pessoas morreram em duas explosões.


Endereço da página:

Links no texto: