Folha de S. Paulo


Série alerta para a diferença entre desejar um produto e precisar dele

Com a oferta de vários produtos no mercado, os consumidores podem ficar tentados a comprar um item do qual não precisam por puro desejo de possuir esse bem, mostra o seriado infantil "O Porco e o Magro".

A série faz parte do programa de educação financeira desenvolvido pela BM&FBovespa e é voltada para crianças de sete a dez anos.

Os personagens principais são o Porco, economista formado pela universidade de Harvard (EUA), e o Magro, que representa o cidadão comum.

A primeira temporada mostrou o Magro com dificuldades para organizar seu orçamento do dia a dia. Com a ajuda do Porco, ele recebeu noções de finanças pessoais e começou a desenvolver um comportamento financeiro saudável. Neste segundo ano, o Magro continua seguindo as orientações do especialista e colocando as dicas em prática.

Confira o 8º episódio da segunda temporada do seriado infantil:

Veja vídeo

Veja também na página de educação financeira do "Folhainvest" os outros episódios da série.


Endereço da página:

Links no texto: