Folha de S. Paulo


Após parar voo, vice-presidente da Korean Air pede demissão

A vice-presidente da Korean Air, maior companhia aérea da Coreia do Sul, pediu demissão do cargo de chefia do serviço de bordo das aeronaves nesta terça-feira (9).

A decisão de Cho Hyun-ah ocorreu após ela ter parado um voo da própria empresa, na semana passada, para expulsar uma aeromoça que serviu macadâmia incorretamente –colocando o aperitivo em um saquinho plástico, não em um prato.

Hyun-Ah, filha do presidente da companhia, também teria gritado com a funcionária da empresa, de acordo com jornais locais, por ter distribuído a guloseima sem avisar antes.

Com a polêmica nas redes sociais, a Korean Air pediu desculpas publicamente, mas os argumentos não foram aceitos e o caso ganhou ainda mais repercussão.

Após uma campanha de boicote à empresa, apelidada de "Air Nuts", foi anunciado o desligamento de Cho Hyun-ah da função de responsável pelo serviço de bordo, mas não do cargo de vice-presidente.

"Eu sinto muito por causar problemas para os passageiros. Eu procuro o perdão daquelas pessoas que foram prejudicadas pelo que eu fiz", disse Cho Hyun-ah.

O Ministro dos Transportes da Coreia do Sul declarou que o comportamento da vice-presidente da Korean Air está sendo investigado por violar leis de segurança de aviação do país.

O CASO

Nesta sexta-feira (5), Cho Hyun-ah estava na primeira classe do voo da Korean Air no aeroporto JFK, em Nova York, quando ordenou que o piloto parasse a aeronave e, então, trocassem a aeromoça. O avião estava prestes a decolar e teve que voltar ao portão de embarque.

A atitude de oferecer a macadâmia em um saquinho de plástico e não avisar antes os passageiros atrasou em 11 minutos o voo que seguia para Seul.


Endereço da página: