Folha de S. Paulo


Veja os lançamentos de negócios em destaque nesta semana

O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.

Confira abaixo os destaques desta semana:

NACIONAIS

BIOGRAFIA
Tudo ou Nada - Eike Batista e a Verdadeira História do Grupo X
AUTORA Malu Gaspar
EDITORA Record
QUANTO R$ 55 (546 págs.)

A editora da revista "Veja" narra a ascensão e a queda de Eike Batista. Traz informações obtidas a partir de entrevistas e de pesquisas em documentos. A autora afirma que o empresário divulgou conscientemente dados falsos sobre suas empresas.

-

INSPIRAÇÃO
O Buda e o Executivo
AUTORES Franz Metcalf e BJ Gallagher
EDITORA Pensamento
QUANTO R$ 28,90 (200 págs.)

Um especialista em religião e uma executiva mostram aplicações da filosofia budista nos negócios. Orientam sobre a escolha da carreira, a convivência com pessoas difíceis e a superação da ansiedade e do estresse. Traz prefácio do dalai-lama.

-

SOCIEDADE
Atlas da Exclusão Social no Brasil - Dez Anos Depois
AUTORES Marcio Pochmann, Alexandre Guerra e Ronnie Aldrin Silva
EDITORA Cortez
QUANTO R$ 49,00 (352 págs.)

Usa dados do IBGE e do Ministério da Saúde para dar informações sobre a exclusão social no Brasil. Atualiza a última publicação desse atlas, de 2002, e aponta áreas prioritárias para intervenção.

-

NEGÓCIOS SOCIAIS
Empreendedorismo na Base da Pirâmide
AUTORES Fernando Dolabela e Marco Gorini
EDITORA Alta Books
QUANTO R$ 49,90 (224 págs.)

Analisa um projeto realizado pelo economista Marco Gorini que permitiu a interação entre uma grande empresa e microempreendedores. Discute empreendedorismo dentro de empresas e nas classes menos favorecidas.

-

INTERNACIONAIS

NEGÓCIOS
Scaling Up - How a Few Companies Make It...and Why the Rest Don't
AUTOR Verne Harnish
EDITORA Gazelles
QUANTO US$ 9,85 na Amazon (272 págs.)

O consultor dá orientações para aceleração do crescimento de empresas. Se aprofunda nos temas pessoas, estratégia, execução e dinheiro. Traz série de ferramentas descritas em uma página.

$OM
The Sonic Boom
AUTORES Joel Beckerman e Tyler Gray
EDITORA Houghton Mifflin Harcourt
QUANTO US$ 13 na Amazon (208 págs.)

Explica como o som pode ser usado por empresas para inspirar ou persuadir clientes e funcionários. Mostra como empresas, de ramos como o de entretenimento ou o automotivo, usam a estratégia.

Por FILIPE OLIVEIRA*


Endereço da página: