Folha de S. Paulo


Grupo lança sistema on-line e grátis de gestão

Quatro nomes conhecidos do mercado de tecnologia no Brasil se uniram para criar um sistema on-line para gestão de pequenas empresas chamado MarketUP.

Pelo sistema, que tem em torno de 8.000 usuários, é possível controlar finanças, estoque, orçamentos etc.

Não se trata de algo exatamente novo, já que já há empresas como ContaAzul e Bling oferecem serviços assim. A diferença é que o sistema é grátis para o usuário.

Divulgação
Carlos Azevedo, Alexandre Hohagen, Romero Rodrigues e Helio Rotenberg, fundadores da MarketUP
Carlos Azevedo, Alexandre Hohagen, Romero Rodrigues e Helio Rotenberg, fundadores da MarketUP

Carlos Azevedo, 43, presidente-executivo da MarketUP, diz que o projeto "tem um cunho social muito grande". "A gente quer mudar o panorama em que o empresário perde o próprio negócio por problema de gestão", diz o empresário, que já foi dono do site Guia da Semana.

Ele tem como sócios Alexandre Hohagen (vice-presidente do Facebook), Romero Rodrigues (fundador do Buscapé) e Hélio Rotenberg (sócio da Positivo Informática).

Azevedo diz que, apesar de o sistema ser grátis, os sócios pretendem faturar com ele, por meio de publicidade –o Bradesco é o primeiro anunciante.

Vinicius Roveda, 32, fundador do ContaAzul, diz que a empresa considerou oferecer a ferramenta de modo gratuito, mas acabou desistindo. Segundo ele, cobrar faz com que a equipe se concentre mais em melhorar o produto e atender os clientes, já que a receita vem deles. O sistema custa até R$ 199 por ano.


Endereço da página: