Folha de S. Paulo


Conter impulso ao fazer compras ajuda a fazer bom negócio, mostra seriado

Muitas vezes, o consumidor se depara com promoções em que um produto sai de graça, o que pode levá-lo à tentação de adquirir o item, mesmo que não precise. O seriado infantil "O Porco e o Magro" mostra que isso pode ser uma grande armadilha.

O seriado faz parte do programa de educação financeira desenvolvido pela BM&FBovespa e é voltado para crianças de sete a dez anos.

Os personagens principais são o Porco, economista formado pela universidade de Harvard (EUA), e o Magro, que representa o cidadão comum.

A primeira temporada traz o Magro com dificuldades para organizar seu orçamento do dia a dia. Com a ajuda do Porco, ele vai aprendendo noções de finanças pessoais e começa a desenvolver um comportamento financeiro saudável.

Confira o 8º episódio da primeira temporada do seriado infantil:

Veja vídeo

Veja também na página de educação financeira do "Folhainvest" os outros episódios da série.


Endereço da página:

Links no texto: