Folha de S. Paulo


Lançamentos de imóveis na cidade do Rio crescem 8% em agosto

Os lançamentos imobiliários na cidade do Rio de Janeiro cresceram 8% em agosto na comparação anual, para 1.473 unidades, de acordo com dados da Ademi (Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro) divulgados nesta segunda-feira (27).

De acordo com a entidade, o resultado confirma uma estimativa de melhora no segundo semestre, após desaceleração nos seis primeiros meses do ano.

"Já tínhamos previsto que a retomada aconteceria no segundo semestre. O mês de agosto já comprova nossas previsões e registramos crescimento", disse em nota o presidente da Ademi, João Paulo Rio Tinto de Matos.

De acordo com a Ademi, em agosto foram lançadas 1.326 unidades residenciais e 147 comerciais, nas zonas norte e oeste, que sofrem influência das obras de infraestrutura por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em São Paulo, maior mercado imobiliário do país, os lançamentos caíram 30,5% em agosto na comparação anual, segundo dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio) divulgados no início de outubro pelo Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário).

No acumulado do ano até agosto, o mercado imobiliário carioca registrou crescimento de 1,1% com relação ao mesmo período de 2013, ante estimativa de avanço de 5% em 2014. No período, foram lançadas 10.087 unidades, sendo 7.717 residenciais e 2.370 comerciais.


Endereço da página: