Folha de S. Paulo


Veja os lançamentos de negócios em destaque nesta semana

O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.

Confira abaixo os destaques desta semana:

-

INFRAESTRUTURA
TRANSPORTES - HISTÓRIA, CRISES E CAMINHOS
AUTOR Vicente de Britto Pereira
EDITORA Civilização Brasileira
QUANTO R$ 42 (304 págs.)

A obra traça um panorama do setor de transportes no Brasil, desde os tempos coloniais até a atualidade. Discute gargalos na infraestrutura brasileira, privatizações no setor e caminhos para melhorias. Tem prefácio da jornalista Miriam Leitão.

-

CRIANÇAS
QUANTO CUSTA UMA VACA
AUTORES Robert Marcuse e Aída Marcuse
EDITORA Dsop
QUANTO R$ 19,90 (140 págs.)

O livro ensina economia a partir da história da menina Josefina que, ao ir ao mercado com a mãe, ouve o comentário de que a carne está cara por culpa da economia. A curiosidade da menina por entender o significado da frase conduz a narrativa.

-

ADMINISTRAÇÃO
CONSELHO ESTRATÉGICO
AUTORES Luis Augusto Lobão Mendes e Mauri Seiji Ono
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 59,90 (400 págs.)

O livro aponta estratégias de gestão corporativa úteis para a sobrevivência de companhias em um mercado competitivo, como diversificação e formação de alianças. Destaca o papel de conselhos de administração e da governança corporativa.

-

LIDERANÇA
DESATANDO NÓS - PRINCÍPIOS DE EFICIÊNCIA PARA JOVENS GESTORES
AUTOR Frederico Martinelli
EDITORA LCTE
QUANTO R$ 34 (144 págs.)

O autor mostra como líderes podem solucionar problemas relacionados a comportamentos e à gestão da empresa. Entre os temas em destaque estão a direção de reuniões produtivas, eliminação dos ruídos da comunicação e tomada de decisões.

-

ECONOMIA GLOBAL
THE SHIFTS AND THE SHOSCKS - WHAT WE'VE LEARNED
-AND HAVE STILL TO LEARN- FROM FINANCIAL CRISIS
AUTOR Martin Wolf
EDITORA Penguin Press
QUANTO US$ 13 (464 págs.)

O colunista do "Financial Times" faz uma reflexão sobre os aprendizados deixados pela crise de 2008. Em uma análise a respeito das mudanças econômicas ocorridas desde então, diz que uma nova crise é quase certa.

-

EMPRESAS
HOW GOOGLE WORKS
AUTORES Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg
EDITORA Grand Central Publishing
QUANTO US$ 18 (320 págs.)

Dois importantes executivos na história do Google dividem no livro lições aprendidas com a trajetória da empresa. Contam casos anedóticos da companhia e falam de temas como cultura corporativa e inovação.


Endereço da página: