Folha de S. Paulo


'New York Times' anuncia corte de 7,5% da sua Redação

O "New York Times" anunciou nesta quarta-feira (1°) que planeja cortar cerca de cem vagas em sua Redação para proteger a rentabilidade do jornal no longo prazo.

Os postos representam 7,5% do total da redação.

"É necessário para controlar custos e permitir a continuidade dos investimentos no futuro digital", disse a direção em nota.

O jornal já havia eliminado vagas nos últimos anos, mas a Redação manteve o crescimento e alcançou a marca de 1.330 jornalistas neste ano, devido à contratação para projetos digitais e de vídeo.

O jornal não é o primeiro entre as grandes publicações americanas a eliminar empregos. Dezenas de trabalhadores foram demitidos neste ano no "Wall Street Journal", no "USA Today" e outros.

Em nota aos funcionários, a direção menciona intenção de manter investimentos e cita resultados financeiros positivos registrados no terceiro trimestre, após um segundo trimestre difícil.

Com investimentos crescentes em produtos digitais e queda na publicidade impressa, o lucro operacional ajustado caiu 21%, para US$ 55,7 milhões no segundo trimestre. Publicidade e assinaturas digitais crescem, mas a rentabilidade sofre pressão.


Endereço da página: