Folha de S. Paulo


Brás tem o maior estoque da área central

O Brás está no alvo das construtoras no centro da cidade de São Paulo. O resultado disso é a liderança em imóveis em estoque na região.

São 148 unidades, considerando empreendimentos residenciais lançados de janeiro de 2010 a julho de 2014, segundo estudo da empresa de monitoramento Geoimovel.

Com terrenos maiores e mais baratos, além de boa infraestrutura de transporte público, o bairro promete atrair mais moradores e perder, aos poucos, a cara de antigo bairro industrial.

OPORTUNIDADES IMOBILIÁRIAS

"O Brás pode ser mais explorado e tem um custo-benefício maior que outros bairros como a Santa Cecília, que é um dos mais caros da zona central e já tem escassez de terrenos", diz Fábio Sousa, diretor comercial da Esser.

O preço médio do metro quadrado no Brás é de R$ 7.257, enquanto na Santa Cecília sobe para R$ 9.719.

O bairro também funciona como porta de entrada da zona leste e atrai moradores de bairros mais distantes da região que querem estar mais próximos de estações do metrô e terminais de ônibus.

"O centro é um polo de atração para moradores de todas as regiões da cidade, mas o Brás atrai, especialmente, os da zona leste", afirma João Henrique, diretor da imobiliária Lopes.


Endereço da página:

Links no texto: