Folha de S. Paulo


Monotrilho traz valorização e perspectivas de lançamentos

Novos pontos na zona leste começam a atrair a atenção das incorporadoras. Tratam-se dos bairros que receberão estações da linha 15-prata, do monotrilho.

A nova linha irá da estação Ipiranga a Cidade Tiradentes, e terá conexão com a 2-verde do metrô e a 10-turquesa da CPTM. A previsão é que seja finalizada em 2016.

O primeiro trecho, da estação Vila Prudente a Oratório, que passa pela avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, está pronto e opera em fase de testes, com funcionamento aos sábados e domingos.

OPORTUNIDADES IMOBILIÁRIAS

O ajustador mecânico Sérgio Eugênio de Souza, 52, e a bancária Érica Macedo Souza, 39, compraram um imóvel na Vila Prudente, que está a 500 metros da estação Oratório do monotrilho.

"Minha mulher trabalha na avenida Paulista e vai passar a chegar muito mais rápido. Hoje ela tem que pegar um ônibus e enfrenta bastante trânsito para chegar a estação de metrô mais próxima", diz Souza.

Para ele, os reflexos do monotrilho são positivos. Souza destaca que a região está atraindo mais serviços e novas melhorias, como uma ciclovia ao lado da linha.

Davi Ribeiro/Folhapress
Sérgio Eugênio de Souza e a mulher, Érica, na sacada do imóvel comprado na Vila Prudente
Sérgio Eugênio de Souza e a mulher, Érica, na sacada do imóvel comprado na Vila Prudente

Endereço da página:

Links no texto: