Folha de S. Paulo


Atenção a detalhes pode evitar surpresas na compra de imóvel

O preço não deve ser o único aspecto considerado na hora de comprar um imóvel. Há uma série de detalhes que fazem toda a diferença.

Esquecer deles pode resultar em frustração e arrependimento da compra. O imóvel pode estar na rua de uma feira livre, ter uma vaga na garagem na qual não cabe o carro, quartos menores do que se planejava, entre outros potenciais problemas.

"Quem vai morar na Vila Madalena, por exemplo, pode ter problemas com barulho, já que há muitos bares. Cada morador tem um perfil e um imóvel adequado para ele", diz Roseli Hernandes, diretora da imobiliária Lello.

OPORTUNIDADES IMOBILIÁRIAS

Segundo ela, é preciso primeiro conhecer a região, a vizinhança e os acessos. Em seguida, checar as características do empreendimento, como garagem e opções de lazer.

Depois, é hora de analisar o apartamento em si, ver se o tamanho e a divisão são adequados às necessidades do comprador. Por fim, aconselha checar a documentação e o preço do condomínio.

"A compra de um imóvel é talvez a mais importante da vida de uma pessoa e tem que ser feita com cuidado. É preciso conversar com a família e pesquisar bastante", afirma Celso Petrucci, do Secovi-SP.


Endereço da página:

Links no texto: