Folha de S. Paulo


'Compra de oportunidade' exige cautela; saiba como se proteger

Com os estoques de imóveis novos mais elevados na cidade de São Paulo, diversas construtoras têm feito ações promocionais.

As chances de desconto aumentam em unidades há mais tempo à venda, já prontas para morar ou quase prontas.

No entanto, é preciso ter cautela e não fechar a negociação sem antes conhecer o entorno e todas as características do empreendimento.

OPORTUNIDADES IMOBILIÁRIAS

Especialistas alertam que é comum as unidades que sobram terem vistas piores, serem em andares mais baixos ou voltadas para uma avenida mais barulhenta, por exemplo.

Para Fátima Rodrigues, diretora de vendas e lançamentos da imobiliária Coelho da Fonseca, mesmo diante de possíveis reduções de preço, o comprador deve avaliar o que pesa mais: o preço ou o conforto.

"Quem está comprando um imóvel vai conviver com ele por alguns anos provavelmente. Portanto, recomendo que não abra mão de suas prioridades", afirma.

Editoria de Arte/Folhapress

Durante a escolha, é importante considerar pontos como a localização, o tipo de empreendimento e imóvel em que se deseja morar e as condições de pagamento.

E Celso Amaral, diretor da Geoimovel e da consultoria Amaral D'Avila, alerta que os descontos nem sempre são vantajosos em todas as unidades ofertadas em promoções e feirões.

"As construtoras e incorporadoras não têm como dar descontos sistêmicos. Cada unidade é um caso", diz ele, que também descarta espaço para queda nos preços.


Endereço da página:

Links no texto: