Folha de S. Paulo


Força Sindical recebe Mantega com 'sardinhada' na CNI, em São Paulo

Manifestantes da Força Sindical receberam hoje o ministro da Fazenda Guido Mantega com um "sardinhada" em frente à sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em São Paulo.

O ministro se reúne com empresários para anunciar medidas de apoio à indústria.

Os sindicalistas pedem o fim do fator previdenciário, correção da tabela do Imposto de Renda, e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Eles portavam faixas dizendo: "Mantega de aviso prévio". "Enquanto Mantega volta a se reunir com 'tubarões' e o governo anuncia um novo alívio fiscal ao setor industrial, os trabalhadores continuam sem nenhuma resposta às reivindicações trabalhistas".

Toni Sciarretta/Folhapress
Protesto da Força Sindical contra Guido Mantega (Fazenda), durante reunião do ministro com empresários na CNI
Protesto da Força Sindical contra o ministro da Fazenda Guido Mantega, na CNI, em SP

A Força Sindical apoia abertamente a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência, assim como o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), o Paulinho da Força. O congressista é o presidente nacional do partido Solidariedade, que também apoia formalmente o tucano.

Participam da reunião cerca de 20 empresários, entre eles o presidente do conselho da CSN, Benjamin Steinbruch, e atual presidente da Fiesp, que afirmou em evento da Federação que "só louco investe" no Brasil.

Questionado hoje se mantém a posição, mesmo sabendo que a indústria teria incentivos tributários, o empresário se limitou a dizer: "Eu também sou um desses loucos".

Ivan Dias/FolhaPress
Representantes da Força Sindical protestaram para pedir o fim do fator previdenciário, a correção da tabela do IR e jornada de trabalho de 40 horas semanais
Representantes da Força Sindical protestaram para pedir o fim do fator previdenciário, a correção da tabela do IR e jornada de trabalho de 40 horas semanais; ministro participa de reunião com empresários

Endereço da página:

Links no texto: