Folha de S. Paulo


Funcionários do Google vivem na sede da empresa para evitar gastos

Com benefícios como comida grátis e academia, funcionários do Google passam semanas vivendo na sede da empresa em Mountain View, na Califórnia (EUA), para evitar despesas como água, luz e aluguel.

Em publicação no Quora, um site de perguntas e respostas, o ex-designer do Google Brandon Oxedine disse que morou na sede durante três meses em 2013.

"Estava em uma situação única em que trabalhava no Google, onde tive chuveiros e alimentos que foram muito convenientes para mim", escreveu o internauta no site, dizendo ser funcionário do Google.

Em outra resposta, uma internauta que relata ter conhecido um colaborador da empresa disse que o funcionário morou na sede durante anos.

"[Um] homem viveu na sede durante dois ou três anos. Ele tomava banho na academia e lavava a sua roupa no campus. Comia todas as refeições que conseguia. Depois disso, ele havia economizado dinheiro suficiente para comprar uma casa".

Já o usuário Ben Discoe, que se diz programador da empresa, disse que somente uma vez durante os 13 meses em que morou na sede da empresa foi questionado por um segurança. Discoe respondeu que era funcionário e o segurança nunca mais voltou.

David Paul Morris/Bloomberg
Sede do Google em Mountain View, na Califórnia (EUA)
Pessoas tiram foto em frente à sede do Google em Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos

Endereço da página: