Embora a tecnologia seja central para a indústria da comunicação, as empresas jornalísticas não devem se tornar empresas de tecnologia. Essa é a opinião do publicitário francês e presidente do conselho de administração do grupo TBWA, Jean-Marie Dru.
Palestrante da abertura da 10ª edição do Congresso Brasileiro de Jornais nesta segunda-feira (18), Dru afirma que embora não haja mais separação entre analógico e digital, os jornais não podem esquecer que o seu principal valor está no conteúdo, no editorial, na capacidade de contar histórias.
Divulgação |
O presidente do conselho de administração do grupo TBWA, Jean-Marie Dru |
"A tecnologia é muito importante. O 'New York Times' tem um time de tecnologia com mais de 500 pessoas. Mas não é por isso que eles são uma empresa de tecnologia. O negócio de vocês é produzir noticias e conteúdo", disse Dru a uma plateia de executivos e empresários de jornais.
Para Dru, o futuro da comunicação na internet será baseado em vídeos e os jornais precisam estar preparados para contar suas histórias no formato audiovisual.
A Lew´Lara\TBWA, agência brasileira do grupo TBWA, é a responsável pela nova campanha da ANJ, que tem como slogan a frase "Jornal. Está em tudo".
Editoria de Arte/Folhapress | ||
OBSERVAÇÃO: A participação da presidente Dilma no congresso foi cancelada