Folha de S. Paulo


Jornais não devem virar empresa de tecnologia, diz líder global da TBWA

Embora a tecnologia seja central para a indústria da comunicação, as empresas jornalísticas não devem se tornar empresas de tecnologia. Essa é a opinião do publicitário francês e presidente do conselho de administração do grupo TBWA, Jean-Marie Dru.

Palestrante da abertura da 10ª edição do Congresso Brasileiro de Jornais nesta segunda-feira (18), Dru afirma que embora não haja mais separação entre analógico e digital, os jornais não podem esquecer que o seu principal valor está no conteúdo, no editorial, na capacidade de contar histórias.

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O presidente do conselho do grupo TBWA, Jean-Marie Dru
O presidente do conselho de administração do grupo TBWA, Jean-Marie Dru

"A tecnologia é muito importante. O 'New York Times' tem um time de tecnologia com mais de 500 pessoas. Mas não é por isso que eles são uma empresa de tecnologia. O negócio de vocês é produzir noticias e conteúdo", disse Dru a uma plateia de executivos e empresários de jornais.

Para Dru, o futuro da comunicação na internet será baseado em vídeos e os jornais precisam estar preparados para contar suas histórias no formato audiovisual.

A Lew´Lara\TBWA, agência brasileira do grupo TBWA, é a responsável pela nova campanha da ANJ, que tem como slogan a frase "Jornal. Está em tudo".

Editoria de Arte/Folhapress

OBSERVAÇÃO: A participação da presidente Dilma no congresso foi cancelada


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