Folha de S. Paulo


Bradesco fará ajuste contábil por perda de investimento no BES

O Bradesco informou nesta segunda-feira (4) que está registrando um ajuste contábil referente ao investimento de 3,9% que detém no capital do Banco Espírito Santo.

"O ajuste se dará mediante o provisionamento de 100% do investimento, com efeito no lucro líquido do terceiro trimestre, no valor aproximado de R$ 356 milhões", informou o banco em comunicado.

A decisão se dá após o anúncio do pacote de resgate do Banco Espírito Santo, que prevê injeção de 4,9 bilhões de euros e sua divisão em em duas partes: uma "boa", rebatizada como Novo Banco, que ficará com os ativos saudáveis, e a outra "ruim", que ficará com a exposição do BES ao império de negócios Espírito Santo, assim como sua subsidiária angolana. A operação é coordenada pelo Banco de Portugal, o banco central daquele país.

Os esforços para salvar o maior banco português por ações na Bolsa acontecem depois que o BES reportou na semana passada que perdeu 3,6 bilhões de euros - um prejuízo maior que o esperado - dizendo que uma quantia maior do que a estimada originalmente havia sido despendida para salvar da falência empresas de propriedade da família Espírito Santo.


Endereço da página: