Folha de S. Paulo


Lucro líquido ajustado da Magazine Luiza mais que dobra no 2ª trimestre

A Magazine Luiza enxerga o segundo semestre do ano como desafiador mesmo depois de ter dobrado o lucro líquido entre abril e junho, na comparação anual, impulsionada por um avanço das vendas no período.

O lucro líquido ajustado foi R$ 26,6 milhões no segundo trimestre, alta de 130,6% ante os R$ 11,5 milhões obtidos um ano antes. Já o lucro líquido sofreu redução de 51,3%, de R$ 54,7 milhões para R$ 26,6 milhões.

A diferença entre ambos se dá em virtude do resultado operacional extraordinário, que reduziu em R$ 65,3 milhões o lucro líquido da companhia no 2º trimestre de 2014. O resultado só não foi negativo devido a outros resultados extraordinários, positivos, que somaram R$ 22,2 milhões.

No período, a receita líquida cresceu 28,5%, a R$ 2,34 bilhões, informou a varejista nesta quinta-feira (31). As vendas mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) cresceram 24,5%, ante um avanço de 9,3% um ano antes.

O avanço, segundo a empresa, é reflexo do aumento das vendas em todos os canais, "com destaque para a região Nordeste e a operação do e-commerce, que continuam crescendo acima da média", afirmou a companhia em seu relatório de resultados.

SEGUNDO SEMESTRE

Para o segundo semestre, a Magazine Luiza cita que a base de comparação é mais difícil e que o cenário macroeconômico continua desafiador.

"O segundo semestre do ano passado foi muito bom, melhor que o primeiro. Vamos agora comparar o segundo semestre de 2014 com o de 2013", disse o presidente-executivo da companhia, Marcelo Silva.

A Magazine Luiz afirma estar confiante "em sua capacidade de superar os resultados obtidos até agora, pois além das sinergias do processo de integração das redes adquiridas (Maia e Baú), a rentabilidade da operação como um todo está evoluindo a cada trimestre de forma consistente, gradual e positiva".

Segundo Silva, o desempenho no segundo semestre dependerá do humor do mercado. Os resultados entre janeiro e junho deste ano foram uma continuidade da segunda metade do ano passado, acrescentou.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 133 milhões no período, um crescimento de 40,3%, na mesma base de comparação.

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Magazine Luiza/2014
Faturamento R$ 2,7 bilhões
Lucro líquido R$ 26,6 milhões
Número de funcionários 24 mil
Dívida de longo prazo R$ 1,1 bilhão
Principais concorrentes Máquina de Vendas (Insinuante e Ricardo Eletro), Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio)


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