O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.
Confira abaixo os destaques desta semana
NACIONAIS
Divulgação |
Novas Tecnologias Versus Empregabilidade
AUTORES Erik Brynjolfsson e Andrew McAfee
EDITORA M.Books
QUANTO $ 35 (104 págs.)
Na obra, os professores do MIT discutem a relação entre nível de emprego e avanço tecnológico. Buscam mostrar áreas ameaçadas pela digitalização e automatização dos processos e meios de se preparar para o futuro.
Divulgação |
Manual do Patrocínio - Ferramentas, Dicas e Técnicas Essenciais para Quem Patrocina e para Quem Busca Patrocínio
AUTORES Pippa Collett e William Fenton
EDITORA DVS
QUANTO R$ 68 (256 págs.)
O livro oferece teoria sobre patrocínio em setores variados (sem se restringir ao esporte e à cultura). Dá recomendações para patrocinadores e organizações.
Divulgação |
A Nova Administração - Mudanças e Perspectivas
AUTORES Stephen P. Robbins, David A. DeCenzo e Robert M. Wolter
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 100 (536 págs.)
O livro apresenta conceitos da administração a partir de capítulos com uma história introdutória (o "dilema do líder"), lista de conceitos-chave e questões para discussão, entre outros recursos.
Divulgação |
Batalhas Eleitorais - Trilogia
AUTOR Chico Santa Rita
EDITORA Pontes
QUANTO R$ 110
A caixa reúne três livros do autor, que atua há 25 anos com marketing político: "Batalhas Eleitorais", "Novas Batalhas" e "Batalha Final". Neles, aparecem histórias de bastidores e estratégias usadas, como a que levou à vitória do "não" no referendo sobre desarmamento em 2005.
INTERNACIONAIS
Divulgação |
The Intel Trinity
AUTOR Michael S. Malone
EDITORA HarperBusiness
QUANTO A partir de US$ 14,40 (560 págs.)
O livro narra a história da Intel, de seus fundadores (Robert Noyce e Gordon Moore) e de um de seus primeiros funcionários (Andy Grove). Mostra como eles participaram da criação de tecnologias que levaram ao surgimento do computador pessoal.
Divulgação |
The Alliance - Managing Talent in the Networked Age
AUTORES Reid Hoffman, Ben Casnocha e Chris Yeh
EDITORA Harvard Business Review Press
QUANTO A partir de US$ 12 (224 págs.)
O livro propõe a criação de uma aliança entre chefes e subordinados na qual se apoia o crescimento dos profissionais para se obter bons resultados para a empresa.
(FILIPE OLIVEIRA)