Folha de S. Paulo


Procon-SP notifica Dafiti sobre problemas de atendimento

O Procon-SP notificou a Dafiti, empresa de comércio online especializada em moda, nesta terça-feira (15), para que esclareça as medidas tomadas para resolver os problemas em seus canais de atendimento ao consumidor.

Além disso, a empresa deverá publicar alerta no site sobre o risco de problemas no atendimento. Um anúncio com essa mensagem também deverá ser exibido antes da finalização da compra.

A Dafiti vem enfrentando dificuldades para atender aos clientes devido à troca do seu sistema operacional. A companhia chegou a alertar em suas redes sociais que algumas funções do site poderiam ser comprometidas na transição, mas os consumidores que acessam a loja online diretamente não são informados dos problemas.

Em nota, a empresa afirma que há 15 dias está em processo de migração do seu sistema, mas que tem cumprido os prazos comunicados aos clientes no ato da compra. Apesar disso, confirma que consumidores podem ter percebido atrasos na comunicação do status de seus pedidos e se comprometeu a resolver o problema nos próximos dias.

O Procon-SP irá avaliar se a empresa cometeu irregularidade nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Caso a hipótese se confirme, a Dafiti poderá ser punida com multa que varia entre R$ 503,53 e R$ 7,5 milhões, estipulada de acordo com o seu porte e receita total.


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