Folha de S. Paulo


Novo recall do Camaro atinge 500 mil unidades por risco do carro desligar

A General Motors disse nesta sexta-feira (13) que vai fazer o recall de 511.528 carros Chevrolet Camaro, principalmente na América do Norte, porque os joelhos do motorista podem bater na chave e desligá-la da posição "ligado", causando perda de potência.

A GM disse que está ciente de três acidentes que causaram quatro ferimentos "leves" que acredita-se estarem relacionados a este problema.

"O sistema de ignição do Camaro atende a todas as especificações de engenharia da GM e não está relacionado com os sistemas de ignição usados nos Chevrolet Cobalto e outros pequenos carros incluídos no recall do interruptor de ignição", disse a GM em um comunicado.

A GM no início deste ano fez um recall de 2,6 milhões de carros pequenos por causa de uma falha de ignição, ligada a pelo menos 13 mortes.

A montadora no Brasil informou que ainda está buscando informações adicionais sobre o chamado.

"Caso a GM do Brasil tenha importado diretamente e comercializado no país veículos entre aqueles envolvidos nesta campanha, adotaremos todas as medidas para imediata informação às autoridades, aos nossos consumidores e à imprensa", informou.

OUTRO RECALL

Também nesta sexta, a GM informou que o Camaro modelo 2012 deve passar por recall por falha no airbag do lado do motorista.

O problema –uma não conformidade na conexão dos terminais do aparelho– impede que o airbag funcione em caso de colisão, podendo causar lesões graves no condutor.

A correção será feita pela substituição do conector do chicote do airbag. Ao todo, são 39 veículos atingidos.

Os veículos que devem passar por esse reparo foram fabricados de 19 de janeiro a 17 de maio de 2012 e têm números de chassis de C9168246 a C9206504.

A montadora fará o reparo na rede de concessionárias a partir de 17 de junho.

Para mais informações, a GM disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br.

Divulgação
Camaro 2012, que deve passar por recall por falha no airbag
Camaro 2012, que deve passar por recall por falha no airbag

Confira aqui se sua montadora fez recall recentemente.


Endereço da página:

Links no texto: